As velas que antes eram usadas para iluminar ambientes, hoje, não exercem mais apenas essa função. Apesar disso, elas ainda possuem um papel muito relevante na vida das pessoas e são utilizadas em várias situações. Para criar um clima romântico, ajudar na meditação, tornar sua casa mais aconchegante, elas são grandes companheiras, até mesmo na busca pelo bem estar físico e mental. Estudos sugerem que o uso de velas aromáticas e óleos essenciais pode melhorar desequilíbrios comuns do bem-estar psicológico, como ansiedade, depressão e estresse.
Valéria Azalim, empreendedora e especialista em velas aromáticas, destaca que esse tipo de vela é frequentemente usada para a aromaterapia, que é a prática de usar fragrâncias naturais para promover o bem-estar emocional e físico. Diferentes aromas têm propriedades terapêuticas específicas, como relaxamento, redução do estresse, estimulação da criatividade ou alívio da ansiedade. “Algumas fragrâncias, como lavanda, camomila e jasmim, têm propriedades relaxantes e podem ajudar a reduzir os níveis de estresse e ansiedade, tornando o ambiente mais tranquilo e sereno”, diz.
O olfato humano é incrivelmente poderoso e não deve ser subestimado. O cheiro da vela perfumada estimula a parte do cérebro que está ligada à memória e ao humor. Desde o aumento da energia até o alívio do estresse ou até mesmo o aumento da clareza mental, as propriedades curativas provenientes de uma vela perfumada acesa podem proporcionar efeitos psicológicos. “Ter velas aromáticas em casa é mais que um objeto, é uma ferramenta para nos manter relaxadas e com ânimo”, reitera a especialista.
Velas aromáticas que podem ajudar a combater esses sintomas
Lavanda: Relaxante, elimina a ansiedade e o estresse, ajuda a dissipar as mentes cansadas. Amplamente utilizado na preparação de exames;
Jasmim: Antidepressivo, relaxante e sedativo. Elimina os odores desagradáveis;
Baunilha: É aromatizante, adoçante, antidepressivo e calmante. Sua fragrância sensual atrai tanto os homens como as mulheres;
Limão/Citrus: Evita a depressão, a ansiedade e a tontura.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U