A Lorenzetti anuncia os ganhadores do Desafio Universitário, iniciativa que convocou estudantes de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores para criar projetos de reforma de 100 banheiros de famílias de baixa renda. A nobre missão de melhorar as condições sanitárias destas famílias conta com o apoio da Ânima, maior e mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, e do Instituto Vivenda.
Foram mais de 250 grupos e 600 alunos inscritos. Os projetos passaram pelas fases de avaliação de professores, equipe técnica e profissionais do mercado, além da votação popular.
Em ordem, os cinco grupos vencedores são formados pelos estudantes:
– 1º: Maria Rita Lopes Rocha e Mirele Almeida de Andrade, da Universidade São Judas Tadeu (Campus Mooca);
– 2º: Bryan Teles, Debora Ferraz Silva e Maria Izabel Rodrigues Carvalho, da Universidade São Judas Tadeu (Campus Mooca);
– 3º: Bruna Silva Claro Bastos, Kelsy Taynná Carrara e Luiza Aparecida Barbosa Pereira, do Centro Universitário UniBH (Campus Pouso Alegre);
– 4º: Giovanna Antunes de Aquino, Isabella Santos da Silva e Nicole Lopes Paiva, da Universidade São Judas Tadeu (Campus Mooca);
– 5º: Luiza Belvizo Miranda e Pérola Machado Bueno, do Campus Paulista da Universidade São Judas Tadeu.
Todos os grupos foram premiados e também terão a oportunidade de receber uma mentoria exclusiva de renomados arquitetos profissionais.
“Trata-se de um projeto com impacto social em várias camadas. O envolvimento da área educacional, a conscientização dos alunos quanto aos desafios de habitação e moradia no País, a oportunidade destes jovens de desenvolverem suas habilidades e, claro, a ponta mais importante: as famílias que terão suas rotinas no lar melhoradas a partir da completa reforma do banheiro”, afirma Paulo Galina, gerente de Marketing da Lorenzetti.
“ Promover a transformação por meio da educação é o que nos move. Sempre pensamos em formas de aplicar o conhecimento das salas de aula em projetos práticos que possam complementar a formação de nossos estudantes. Ficamos muito felizes com o número de projetos inscritos, o resultado dessa ação, é um certificado de qualidade para todos os nossos alunos”, completa Rechilene M. M. Braga, gerente de Acadêmica da Ânima Educação.
“Para nós da Vivenda é uma grande satisfação não apenas participar do corpo de júri do Desafio Universitário, podendo nos inspirar nas ótimas ideias compartilhadas pelos alunos e alunas, mas também gerenciar a entrega dos 100 banheiros, impactando a vida de tantas famílias. Envolver estudantes na construção do sonho de um país onde se vive melhor é um grande acerto e está sendo ótimo trabalhar com a Lorenzetti”, declara Fernando Assad, CEO e Co-Fundador da Vivenda.
Início das reformas dos banheiros
As 100 famílias de São Paulo, Recife e Belo Horizonte que terão seus banheiros totalmente reformados foram selecionadas e as obras começaram a ser realizadas em dezembro, com a previsão de se estender até o fim do primeiro semestre de 2024.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U