Grupo Cedasa – com mais de 30 anos de história, que detém uma das maiores e mais modernas indústrias de pisos e revestimentos da América Latina, composto pelas marcas Ágata Cerâmica, Cedasa, Helena Porcelanato, Lorenzza, Majopar e Vista Bella, participa do Prêmio Best in Show, que chega a sua 9ª edição em 2024. Criado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER), o prêmio seleciona os melhores produtos de seus associados, lançados durante a Expo Revestir, maior feira de acabamentos da América Latina, que este ano acontece de 19 a 22 de março, no São Paulo Expo, Rod. dos Imigrantes, km 1,5.
A Cerâmica Joy, está inscrita na categoria Piso e Revestimento Cerâmico – e apresenta uma expressão artística única, uma fusão de estilos boho e abstrato, cores e emoções, onde linhas orgânicas se fundem com formas conceituais, criando uma estética visualmente deslumbrante. O destaque de suas formas fica por conta dos arcos – importantes na arquitetura por várias razões, como: eles fornecem suporte estrutural eficiente, são versáteis em termos de design, acrescentam beleza estética aos edifícios e têm uma longa história cultural e religiosa. Eles podem simbolizar, ainda, conceitos como unidade e transcendência e são frequentemente associados a espaços sagrados. Em relação aos “arcos que estruturam a alegria”, isso pode ser interpretado como uma metáfora para os espaços arquitetônicos projetados para inspirar uma atmosfera positiva, inspiradora e acolhedora, onde as pessoas se sintam felizes e confortáveis.
A adição da tonalidade Peach Fuzz da Pantone (PANTONE 13-1023), conhecida como “Penugem de Pêssego”, traz à Cerâmica Joy uma nova dimensão de elegância e acolhimento. A suave e reconfortante cor de pêssego transforma as peças em verdadeiras declarações de serenidade, enriquecendo os espaços com uma aura de tranquilidade e bem-estar. Sua paleta é uma celebração da harmonia entre os tons de pêssego, das tonalidades suaves às explosões de cores vivas, onde cada peça evoca uma sensação de conexão com uma estética boêmia contemporânea.
O modelo compõe a linha 3D Layer, onde cada peça é cuidadosamente projetada com camadas extras de textura com granilhas que elevam o padrão de sofisticação. As peças dessa coleção adquirem o efeito através da impressão digital de tinta lustre e cola para aplicação das granilhas.
Disponível no formato 39×75,5cm, a Cerâmica Joy conta com 4 faces, acabamento Mate com tinta lustre e granilha metalizada, e é destinada para aplicação em paredes (LA).
Já na categoria Brasilidade, Piso e Revestimento Cerâmico, a marca aposta na Cerâmica Tribal, inspirada nos trabalhos em artesanato da tribo Yawanawa – comunidade indígena da floresta tropical, território das nascentes de rios acreanos como o Gregório, cujo contato com a sociedade nacional é relativamente recente. O Rauti – peça elaborada manualmente de miçanga por miçanga é uma grande jornada, que através das cores e formas geométricas trazem a história da tribo. Inspirada nesses objetos sagrados que adornam a tribo e simbolizam proteção ancestral e misticismo para a comunidade, a face única da cerâmica carrega consigo séculos de sabedoria, crenças e conexão com a natureza atual.
O destaque do modelo está na fusão entre o estilo étnico e a moderna tecnologia 3D Layer – onde cada peça é cuidadosamente projetada com camadas de granilha para trazer um efeito sofisticado, que permite profundidade, efeitos e brilho em pontos estratégicos, reproduzindo a realidade das miçangas utilizadas pelas artesãs yawanawas em seus braceletes, brincos e colares. Essa combinação possibilita que o vidro e o fio de nylon, utilizados nos rautis, bem como cada detalhe das formas e cores sejam refletidos com uma precisão impressionante, dando vida à essência da arte tribal.
Os vencedores do prêmio serão conhecidos no primeiro dia da 22ª edição da Expo Revestir – e a marca estará no evento, no Stand K61.