Contar com ações e produtos que diferenciam o seu negócio em relação aos concorrentes é extremamente necessário, ainda mais em um mercado cada vez mais competitivo, para que dessa maneira o empresário gere mais atração e fidelização para a sua empresa.
Entre esses diferenciais, um que poderá chamar a atenção dos consumidores é oferecer garantia dos produtos. Ao utilizar essa estratégia, a empresa reforçará que se assegura pelo pleno funcionamento do seu objeto, além de realizar a substituição ou correção em caso de falhas na fabricação ou defeitos ao decorrer do prazo que foi previamente estabelecido.
Além de ofertar esse benefício, algumas empresas ainda optam por conceder um prazo bem maior do que o comum em sua garantia. E esse, foi justamente o movimento escolhido pela franquia Solário Piscinas – rede com mais de 30 anos no mercado de piscinas de fibra – que oferece ao seu cliente final uma garantia de 10 anos nas suas piscinas.
“Essa garantia é sobre a estrutura do casco da piscina, ou seja, caso esse casco apresente algum trinco, fissura ou rachadura a empresa realizará o reparo necessário nesse produto. Dessa maneira, o cliente se sente seguro ao comprar um produto no qual o fabricante oferece um prazo de garantia de 10 anos”, comenta o diretor executivo da rede, Felipe Pirassolo Martinez.
Atestando a qualidade do produto
Um dos motivos em oferecer uma garantia tão longa é, pelo fato, da marca estar reforçando o seu compromisso em disponibilizar um produto de boa qualidade, fazendo com que o consumidor dificilmente tenha algum problema com aquele item que foi adquirido.
“A chance de ocorrer algum defeito estrutural após a instalação, uma vez que seguida corretamente o manual de instalação, é mínima. Isso se deve ao fato de nossas piscinas serem flexíveis e poderem aguentar qualquer micro movimentações que possam ocorrer no solo durante o período de acomodação do casco no terreno, que pode durar até um ano após a instalação”, detalha Felipe.
Martinez ainda ressalta que essa flexibilidade das piscinas está relacionada a preocupação da franquia em utilizar os melhores componentes durante o processo de fabricação.
Sem taxas adicionais
Alguns negócios oferecem a garantia até um determinado período e cobram um valor adicional caso o cliente queira estender esse benefício. Porém, isso pode deixar o consumidor receoso e o afastar da compra.
“Optamos em não cobrar nenhum valor a mais para a garantia de 10 anos, estando incluso no preço que é cobrado pela piscina. Além disso, essa é uma garantia oferecida pela fábrica, ou seja, engloba todas as unidades da marca”, conta o diretor executivo da Solário.
Cuidados essenciais
Apesar de contar com a garantia, é importante que o cliente tenha alguns cuidados básicos com a piscina, principalmente após a instalação, seguindo todas as recomendações da marca.
“Primeiramente, ele deverá se certificar sobre a realização correta do contrapiso e acabamento ao redor da piscina. Os cuidados corretos com o tratamento da água e manuseio do equipamento filtrante são fundamentais para o aumento da vida útil da pintura da piscina e dos equipamentos inclusos na casa de máquinas. Sendo seguido corretamente, a chance de algum problema futuro vir a ocorrer é mínima”, salienta Martinez.
Benefício ao franqueado
Além do consumidor, o franqueado da Solário também conta com benefícios ao disponibilizar uma garantia tão longa.
“Dentro desse período qualquer problema relacionado a estrutura do casco, o franqueado estará respaldado pela fábrica e indiretamente passará ao seu cliente uma maior segurança de assistência quando for solicitado”, finaliza Felipe.
Sobre a Solário Piscinas
Localizada em São José do Rio Preto (SP), a Solário conta com a tradição de mais de 30 anos de mercado oferecendo um amplo leque de opções e sempre trazendo novidades em piscinas de fibra, spas, sistemas filtrantes e acessórios em geral. Em 2017 a marca entrou para o mercado de franchising e hoje está entre as cinco maiores fabricantes de piscinas do Brasil, além de somar três parques industriais em SP, BA e GO, e um em construção no PA. A rede não solicita taxa de franquia e royalties, apenas investimento para instalação e capital de giro no total de R$ 107 mil e prazo de retorno estimado em 18 meses – www.solario.com.br
Informações para a imprensa:
Fatos&Ideias Comunicação – fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Leonardo Lino – (17) 9 9171-1771 – redacao@fatoseideias.com.br
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U