Uma aposta certeira para a combinação entre acessórios e estampas é a coleção Retrô da Ceusa – referência no segmento de revestimentos. A série segue o conceito ‘Expresse Seu Styling’, contemporânea, mas com certo perfume vintage, a coleção foi inspirada nas composições gráficas feitas artesanalmente como se fossem ladrilhos hidráulicos.
Ao ser combinado com outras peças iguais, o ladrilho de desenho geométrico simples dá origem a um painel de visual complexo, mas não cansativo. Com o formato 20x20cm, a coleção está disponível em duas cores – Retrô GN NAT e Retrô BL NAT e são ideias para todas as dependências residenciais e comerciais de tráfego médio.
Peça Retrô GN NAT aplicada na parede na sala de estar (Foto: Divulgação)
Para estimular a criatividade e a sensibilidade, é ideal contar com um ambiente que reflita esses aspectos de maneira intrínseca. É por essa razão que a utilização de revestimentos geométricos tem ganhado cada vez mais destaque, proporcionando desde efeitos visuais intrigantes até experiências imersivas intensas.
Esse tipo de revestimento pode evocar tanto uma atmosfera retrô, remetendo a épocas passadas em que esteve em voga, quanto a decorações mais modernas. Em outras palavras, os padrões e texturas geométricos podem ser incorporados de diversas formas, oferecendo uma ampla gama de possibilidades estéticas.
Sobre a Dexco
Uma empresa multinegócios e detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, a Dexco é a maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil, referência na produção de louças e metais sanitários no hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de revestimentos do país. Com mais de 70 anos de história, e 13 mil colaboradores, a empresa tem sede em São Paulo e conta com 23 unidades industriais e florestais no Brasil e na Colômbia. Sob a promessa de marca – Viver Ambientes – a Dexco vive um novo momento e concretiza o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver, com perfil centrado no consumidor e busca por facilitar a jornada de construção e reforma, alinhada à sua preocupação com o ESG. Em 2021 criou o DX Ventures, fundo de Corporate Venture Capital, para investir em startups e scale-ups que consigam endereçar essas questões. Faz parte ainda de uma joint venture – LD Celulose – para a fabricação de celulose solúvel. Devido à sua atuação consonante com o desenvolvimento sustentável, como uma empresa removedora de carbono, por meio de seus mais de 140 mil hectares de florestas plantadas e áreas de conservação, a Dexco é detentora de importantes conquistas, entre elas, o reconhecimento como liderança em sustentabilidade corporativa pelo CDP – organização que é referência ambiental global, por seu papel no combate às mudanças climáticas. Com capital aberto desde 1951, a Dexco tem suas ações listadas no Novo Mercado, segmento destinado à negociação de ações de empresas que adotam práticas de governança corporativa que vão além das exigidas por lei. A empresa é integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente da B3.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U