O adesivo antiderrapante para piso é uma opção interessante para quem busca maior segurança em sua casa.
É um elemento indispensável. É claro que o mercado atual oferece uma grande variedade desses materiais, então você precisa saber como escolhê-los corretamente.
Trouxemos um conteúdo exclusivo sobre o produto antiderrapante em questão, então preste atenção em nossas dicas. Leia!
O que é um adesivo antiderrapante para piso?
Vamos entender o que é o adesivo antiderrapante para piso. Em primeiro lugar, tratam-se de materiais especiais com superfície rugosa. Graças ao qual você pode caminhar com segurança, mesmo se houver umidade na rua ou dentro de casa.
Deve-se notar que tais materiais podem ou não ser abrasivos. A escolha do tipo depende de onde o adesivo antiderrapante para piso será usado. Esses produtos são comprados em lojas regulares de construção, portanto, não faltam materiais.
Vantagens do adesivo antiderrapante para piso
Agora vamos ver de perto quais as vantagens que o adesivo antiderrapante para piso oferece. Portanto, entre as vantagens podemos distinguir as seguintes:
- Facilidade de uso;
- Alto efeito;
- Alta prevalência e custos acessíveis;
- Fácil de instalar;
- Grande variedade;
- Resistência ao desgaste;
- Segurança dos materiais usados;
- Pode ser aplicado a quase qualquer superfície;
- Leia e conheça o melhor impermeabilizante para telha de fibrocimento!
O principal benefício é que os revestimentos antiderrapantes ajudam a protegê-lo de quedas acidentais e ferimentos graves.
Onde o adesivo antiderrapante para piso é usado?
O material apresentado pode ser aplicado em qualquer lugar: tanto no seu quarto quanto no banheiro. Por exemplo, você pode usar piso antiderrapante no banheiro ou no corredor se os ladrilhos forem muito lisos.
Este material é necessário para o equipamento de rampas e degraus. Graças a ele, uma cadeira de rodas ou carrinho de bebê poderá realizar manobras com segurança em uma determinada altura.
Frequentemente, um revestimento de borracha antiderrapante é usado para passagens na rua ou em locais públicos onde ladrilhos ou mármore são usados para construção. Em princípio, esses materiais podem ser fixados onde houver um risco maior de ferimentos por queda.
Principais tipos de fitas antiderrapantes para piso
Agora, veja uma lista com os três principais tipos de adesivos antiderrapantes para pisos que existem atualmente no mercado brasileiro:
Não abrasivo
Eles são caracterizados por alta resistência ao desgaste e boa resistência ao deslizamento. Na maioria das vezes são montados em banheiras, piscinas ou saunas, ou seja, onde o nível de umidade ultrapassa o normal.
Adesivo antiderrapante para piso equipado com elementos luminescentes
Eles podem fornecer segurança em locais onde não há iluminação ou são muito limitados. Essas fitas se fixam de forma simples e rápida à base, são pequenas e se seguram firmemente na superfície por um longo tempo.
Adesivo antiderrapante para piso abrasivo
É melhor usar essa fita antiderrapante em escritórios e instalações industriais, bem como em edifícios onde um grande número de pessoas se acumula diariamente. O material possui alta resistência e eficiência.
Como fixar o adesivo antiderrapante para piso na superfície do banheiro?
Esse processo leva tempo. Primeiro você precisa preparar cuidadosamente a superfície para o trabalho. Para fazer isso, tente limpar completamente o box da ferrugem, shampoo e quaisquer outros produtos de beleza e limpeza pessoal.
Se for lavado com meios especiais, depois do procedimento vale a pena enxaguar bem a superfície com água morna para que fique bem limpa.
Em seguida, o revestimento antiderrapante do banheiro deve ser marcado e cortado no tamanho desejado. O procedimento de marcação deve ser feito com muito cuidado. Além disso, o tapete cortado deve ser circulado no próprio box para que fique colado exatamente ao longo do contorno.
A próxima etapa do trabalho será consertar o “forro”. Primeiro você precisa colar o centro do material para que ele não se mova. Em seguida, você precisa colar cuidadosamente as bordas do tapete, removendo gradualmente a película protetora.
Na hora de colar, alise o material com firmeza para que fique bem fixado no chão do seu box em questão. Todas as ações devem ser executadas lenta e cuidadosamente.
E de novo: não remova a película protetora toda de uma vez, neste caso o tapete vai grudar errado. Além disso, não toque na camada adesiva com as mãos, pois o produto pode aderir rapidamente. Esperamos que tenha gostado de nossas sugestões. Até a próxima!