O “Morada das Cores” foi um estande inovador no formato de condomínio, em que cada casa personificou uma paleta de cores da Sherwin-Williams, líder global na fabricação, distribuição e venda de tintas e revestimentos. Cada um dos cinco ambientes levou a assinatura de um renomado profissional da área.
· Bel Lobo, arquiteta, decorou o ambiente referente à cartela “Tons Delicados”: “Amo esses tons, são maravilhosos para se viver neles. É possível brincar e colocar duas cores próximas no mesmo ambiente, uma em cada parede, e criar mais movimento no espaço”, analisa Bel.
· O designer de interiores, Newton Lima, responde pela a casa cuja paleta de cores é Azuis & Verde. “A paleta traz a responsabilidade da Cor do Ano de 2024 — Confins do Céu –, que aponta para uma nova fase transformadora e otimista. A representação está num living que reúne formas orgânicas e transparências num convite ao relaxamento”, antecipa Newton.
· Edu Mendes (DoEdu), empresário, criador e decorador, é responsável pela composição do ambiente com a cartela “Escuros & Dramáticos”: “sempre que falamos em tons escuros, eu visualizo aconchego. Quando pegamos esses tons e contrabalanceamos com luz natural ou uma parede clara, o resultado é um equilíbrio muito legal”, comenta Edu.
· A dupla à frente do perfil Casa & Glórias, Chris Campos, jornalista e criadora de conteúdo, e Karina Vargas, designer de interiores, são as autoras do ambiente com “Vermelhos & Violetas”. “Esses tons têm uma vibração e uma energia que gosto muito, alinhado às referências da América Latina”, diz Karina. E Chris acrescenta: “é uma cartela que tem a ver com o momento que estamos vivendo de hiper conectividade com tudo, porque são tons fortes, mas com uma vibração mais opaca e delicada”.
· O artista e designer Rodrigo Ambrosio assinou o ambiente “Cores de Janete”, em homenagem a arquiteta, designer e pesquisadora brasileira Janete Costa. — “A nova coleção de cores para Sherwin representa o legado cultural da obra de Janete, que valoriza a arte, o artesanato e a alegria do Brasil. A ideia para a Haus Decor foi criar algo leve e divertido, como um voo, trazendo também o jardim e os brises modernistas para dentro do espaço”, conta Ambrosio, que trouxe pássaros, cestaria artesanal e balanços desenhados para feira.
Outras parcerias
· Todos os ambientes foram compostos utilizando os móveis da Odara, marca especializada em mobiliário autoral brasileiro. “Essa colaboração busca inspirar ambientes sofisticados e exclusivos, refletindo uma sinergia que promete redefinir tendências e estabelecer novos padrões de criatividade e qualidade no setor. Juntos, estamos prontos para iluminar novos caminhos criativos e enriquecer o universo da arquitetura e design,” comenta Gal Nunes, fundadora e curadora Odara
· As cores da paleta envolveram os visitantes nos ambientes do estande, mas também em outros sentidos. Em uma parceria com a Dailus, a cor do ano Confins do Céu SW 6239 foi distribuída na versão esmaltes de unha. E durante um período do dia, a Mixologista Neli Pereira preparou drinks remetendo às paletas de cores.
· Em parceria com a POSCA, marca de canetas, a Sherwin-Williams teve uma atividade interativa onde os visitantes puderam personalizar uma sacola, brinde do estande.
· O estande teve um espaço Colorgin, a marca de tintas spray da Sherwin-Williams, matéria-prima de muitos artistas e artesãos. Para representá-los, o estande tinha dois grafites do artista MENA, cujo talento conquistou reconhecimento internacional.