Na era em que a imagem e a experiência se tornam o epicentro da vida social, a arquitetura e o design sofreram uma transformação significativa. Não se trata apenas de desfrutar da oferta social e gastronômica de diferentes centros de lazer, mas também de eternizar ao máximo cada momento através de fotografias e vídeos publicados nas redes sociais.
Nesse contexto, os banheiros tornaram-se um lugar-chave, e a estética, o design e a higiene destes espaços desempenham um papel crucial para completar a experiência dos visitantes. Esse assunto, que ganhou destaque nos últimos anos, se tornou a inspiração para publicações sobre as experiências vivenciadas nesses espaços e incentivou entidades a investirem na sua própria transformação para que criassem ambientes com boas “oportunidades fotográficas”.
Transformar o banheiro de um local numa espécie de estúdio fotográfico fez com que os elementos que compõem o cômodo também tivessem de ser adaptados a essa tendência.
Sarah Sampaio, Gerente de Marketing de Higiene Profissional da Tork no Brasil, marca da Essity, líder global em higiene e saúde, comenta que “criar banheiros que combinem estética, inovação e higiene é um desafio”. “As pessoas se divertem ao tirar fotos em espelhos de baladas para mostrar o visual, por exemplo, ou registrar um passeio com amigos e queremos um ambiente bonito para acompanhar esse momento”, afirma Sampaio. “Nós nos adaptamos às tendências atuais, concebendo designs inovadores que asseguram funcionalidade, qualidade e higiene otimizada. Essas soluções buscam não apenas aprimorar o visual, mas também oferecer uma experiência mais agradável de maneira abrangente”, completa.
Sob essa premissa, a Tork®, líder mundial em higiene profissional, selecionou uma série de elementos-chave que banheiros em espaços públicos como centros de eventos, hotéis e restaurantes devem ter para se tornarem confortáveis, sustentáveis, modernos e elegantes para proporcionar a experiência que o público espera, uma vez que, para além da estética, a sustentabilidade tornou-se um pilar essencial na seleção de diferentes elementos, reforçando o compromisso da Tork® com o ambiente.
1. Higiene adequada: a limpeza é um pilar fundamental. Os sanitários desses locais precisam manter-se constantemente higienizados, equipados com itens de assepsia de qualidade superior, dado que são pontos de alta circulação de pessoas.
2. Estilo e design sustentáveis e atrativos: Os banheiros devem ser decorados de forma atrativa e de acordo com o negócio que representam. As cores, a iluminação e a colocação de espelhos, dispensadores e decoração podem contribuir para criar um ambiente agradável e acolhedor, tudo isto sem comprometer a sustentabilidade dos materiais utilizados.
3. Espelhos bem iluminados: são ideais para as pessoas possam retocar a maquiagem ou tirar selfies. Além disso, a iluminação correta melhora a experiência visual.
4. Artigos utilitários de alta qualidade: Os dispensadores de sabonete e toalhas de papel desempenham um papel essencial na higiene e comodidade dos usuários, garantindo que o público tenha acesso a bons itens de higiene para manter as mãos limpas. A linha Tork Elevation Black apresenta produtos de alta qualidade, fáceis de utilizar, com um design elegante e acabamento sustentável. Um banheiro bem equipado aumenta a percepção positiva dos visitantes.
5. Manutenção regular: A verificação e a arrumação constantes dos sanitários são cruciais para garantir que tudo está funcionando corretamente e que os produtos como sabonte e toalhas de papel estejam sempre disponíveis. Por isso, optar por materiais sistemas com alta capacidade e que permitem uso inteligente gerando economia é essencial.
A Tork® dispõe de opções com design premium e alta performance para garantir que haja sustentabilidade nos estabelecimentos e, também, para que possam contribuir para o cuidado do ambiente e respondam às necessidades de todos os tipos de locais, independentemente do estilo e das dimensões com que se enquadram nessas tendências.
Sobre a Essity
Dedicada a melhorar o bem-estar por meio de seus produtos e serviços, a Essity é líder mundial em higiene e saúde. Com atuação em aproximadamente 150 países sob as marcas globais TENA® e Tork®, além de outras marcas fortes como JOBST®, Leukoplast®, Actimove®, Cutimed®, Delta-Cast® Libresse® e Issviva® possui cerca de 48 mil colaboradores e suas vendas líquidas em 2022 totalizaram aproximadamente 15 bilhões de dólares. A sede da empresa fica localizada em Estocolmo, na Suécia e está listada na bolsa de valores Nasdaq Estocolmo. No Brasil, a companhia conta com 530 colaboradores, com operação local na cidade de São Paulo, centros de distribuição e uma fábrica localizada em Jarinu, no interior do estado. A Essity quebra barreiras pelo bem-estar e contribui para uma sociedade saudável, sustentável e circular. Mais informações em www.essity.com.
Relacionamento com a imprensa
Agência Truly
Pierre Cruz
+55 12 9.9795-6191
pierre.cruz@agenciatruly.com
Renata Toledo Piza
+55 11 9.9248-4412
renata.piza@agenciatruly.com
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U