Fluidez, conexão e autenticidade. Esses são alguns aspectos que permeiam o design e a arquitetura do novo empreendimento da SKR, o OLIIE 117. O projeto de interiores, assinado pelo escritório Todos Arquitetura, é um convite ao aconchego e ao bem-estar, surpreendendo pelos detalhes, cujo conceito é percebido, principalmente, a partir de texturas, materiais e mobiliário tanto nas áreas comuns, quanto no apartamento decorado. A percepção estimulada pelo projeto é percebida na unidade decorada, que já está aberta à visitação, na Rua Fernandes Coelho, 117. O empreendimento conta com a assinatura do escritório Triptyque Architecture no projeto arquitetônico e de Raul Pereira Arquitetos Associados (RPAA) para o paisagismo.
O OLIIE 117, de torre única, impressiona pela riqueza de suas tipologias, desde apartamentos com 119m² com 3 suítes a studios de 26 a 35 m², passando por outras unidades com duas suítes, uma suíte e um dormitório com variações de metragens, ao mesmo tempo em que oferece opções completas de lazer, distribuídas por todo o empreendimento, incluindo o terraço festas, com fire pit, na cobertura. As áreas de convivência, juntas, reúnem também coworking, solarium, sauna, lounge piscina, fitness, dentre outras opções. A proposta é que espaços estimulem a conexão, a partir da experiência e do bem-estar.
O projeto de interiores do empreendimento explora texturas, a partir de pedras, madeiras, pinturas e cerâmicas, dentre outros materiais presentes em todo o empreendimento. “O OLIIE, usando de elementos na arquitetura e no paisagismo, expressa a sensação do toque, da pele. É como um encontro, um abraço. Nós buscamos trazer esse conceito também para o design e, desde o decorado até as áreas comuns, encontramos uma diversidade de acabamentos, revestimentos, tecidos e mármores táteis, que nos abraçam. Esses elementos reproduzem o aconchego”, explica Mauricio Arruda, sócio e head de criação do escritório Todos Arquitetura.
Para o mobiliário, o ponto de partida foi a flexibilidade para que os moradores possam se apropriar dos espaços, de acordo com as diversas mudanças que podem ocorrer ao longo da sua vivência no apartamento. “No decorado, buscamos móveis que sejam fáceis de mudar de lugar, para que seja possível reconfigurar ambientes, como uma sala de estar ou de jantar, por exemplo. Esse é um aspecto importante para compreender a peça como objeto que, realmente, seja utilizável no projeto”, ressalta Arruda.
Para Arruda, o projeto de interiores do OLIIE 117 é único. Por isso, é fundamental pensar no estilo de vida das pessoas que estarão no edifício daqui alguns anos, se apropriando de uma decoração atemporal. “O edifício tem áreas de convivência reais e integradas para serem usadas nas atividades simples do dia a dia, seja na rotina de trabalho ou opções de lazer e descanso. Por isso, projetamos ambientes integrados flexíveis e de uso democrático, de maneira que podem ser acessados por diferentes estilos e preferências de famílias e moradores em geral.
Com o OLIIE 117, a SKR reafirma seu objetivo de materializar uma visão, que vai além da entrega de mais um empreendimento na cidade de São Paulo, deixando mais um legado de design e arquitetura autoral não apenas aos moradores, mas para o bairro de Pinheiros. A entrega do empreendimento está prevista para março de 2027.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U