Close
Nós estamos de volta!

Nós estamos de volta!

Enfim, depois de alguns anos parado, o blog está de volta as atividades!

Depois de pouco mais de três anos parados, estamos de volta as atividades com o blog. Finalmente o Arktetonix está de volta!!! Sim, voltamos e dessa vez é pra ficar.

O Arktetonix sempre foi um trabalho para mim. No começo tudo era mais simples, mais fácil de lidar. Mas com o tempo as visitas foram crescendo e a responsabilidade com o critério de seleção de conteúdo foi aumentando. E paramos as atividades quando o blog ainda estava no auge de seus acessos e visitas diárias. Foi um choque com a rotina diária de arquiteto formado. E acabei deixando o site em segundo plano, mas sempre com a vontade de retornar.

Enfim, três anos e meio se passaram e estamos de volta! A partir de hoje, o blog retoma suas atividades normais. Reativei todas as redes sociais. E vocês já podem ter notado que a frequência de postagens no instagram cresceu. Agora tenho postado diversas fotos de projetos que me inspiram, por suas formas, detalhes e texturas. E você pode conferir tudo através da #arktetonix, inclusive, até compartilhar o que te inspira! Para a nossa página no facebook o foco será mais voltado a compartilhar as notícias do blog e vez ou outra, compartilhar algo criativo como vídeos e etc.

De volta as atividades normais

Aos poucos o blog vai retomando suas atividades de costume. Voltarei com as colunas que eu tanto amava escrever: Ark Inspiration, Belíssimas Casas e Architexture. Na primeira, vou trazer tudo aquilo que me inspira para dentro do post, mostrando fotos, musicas, videos, gifs. Tudo. Tudo mesmo. É uma postagem referencial. Já em Belíssimas Casas, vou continuar a postar aquelas mansões imponentes, com formas inspiradoras e criativas. Casas que são um puro deleite aos olhos! E por ultimo, e não menos importante, a Architexture da antiga Ark Texture, com nome renovado, mais fácil de se recordar! É aonde trarei fotos das texturas produzidas pela arquitetura. São fotos de ângulos que priorizem você ter ideia do tipo de material, e da combinação entre linhas e curvas, que formam uma ‘textura’. É a superfície. É o visual. É o tato.

Quero também reativar as outras colunas que tanto me alegraram e que fazem parte do conceito que é o blog. Tentar trazer de volta Arquitetura e Reflexão, uma coluna que sempre teve o papel de te fazer pensar e refletir a cerca de diversos assuntos que nos moldam como profissionais da arquitetura. Trazer de volta a Arte e Arquitetura, pois pra mim, arquitetura é uma forma de expressão e isso também é arte.

Vem ai novidades!

E claro,  trazer coisas novas! O mundo mudou desde que o blog parou. E agora temos uma gama novas de ferramentas a nossa disposição. Então, eu tentarei usá-las! Mas de pronto, inaugurarei uma série com Entrevistas. A primeira delas já é bem legal, e vocês com certeza conhecem ou já devam ter se esbarrado com ela pelo vasto campo da internet. Fora isso, quero focar também em fotografia, algo mais voltado a Arquitetura, mas ainda assim, tentar trazer conteúdo sobre esse assunto! Pois, além de tudo, a arquitetura também é visual, bem o que retrata a fotografia. Um registro visual.

E vídeo? Será que dá? Sim. Tenho um plano, a médio prazo, de iniciar publicações em vídeo. Há algum tempo fiz uma postagem no facebook em vídeo. É eu curti muito produzir, editar e buscar a trilha sonora, fazer a pesquisa e conseguir encaixar tudo dentro de mais ou menos 1 minuto. E foi bem recebido. Acredito que vídeo é a mídia do momento, então focarei nisso também. E claro, youtube (se inscreve lá e clica no sininho para ativar as notificações – Eu sempre quis dizer isso! rs).  Mas isso, já é assunto para uma outra postagem!

Estamos de volta de onde jamais deveríamos ter saído!

Estamos realmente de volta. Espero que você, que nos acompanhou desde então, possa voltar a nos acompanhar. E se você é novo, fique a vontade. O blog tem muita coisa bacana e interessante para você ler, ver e se inspirar. Pois estamos aqui para compartilhar conhecimento! Sempre!

Muito obrigado! Vamos ao trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close