Veículos ocean-emerald-14

Published on April 27th, 2012 | by André Higuti

2

Ocean Emerald / YatchPlus + Norman Foster

Conheça o Ocean Emerald, um superyacht desenhado pelo renomado arquiteto inglês Norman Foster para uma série exclusiva de quatro barcos chamada de “YachtPlus 40 Signature Series Boat Flee”.

O barco carrega em sua forma a assinatura de Norman Foster e espelha a grandeza do gênio da arquitetura. O superyacht, que recebeu o nome de Ocean Emerald, foi o primeiro a ser construído em uma série de quatro barcos idênticos. Resultado de 15 meses de pesquisa e projeto desenvolvidos por uma equipe de arquitetos a comando do próprio Norman Foster.


Divulgação

A joia possui 41 metros de comprimento (132 pés), tem um desenho contemporâneo e um design totalmente encantador em linhas suaves. Concebido para priorizar o espaço e o aproveitamento máximo da luz natural, o barco possui grandes decks e espaços ao ar livre distribuídos em quatro níveis. Possui cinco suítes para atender até 12 pessoas que serão recebidas por uma equipe de 7 tripulantes permanente.


Divulgação

O planejamento interno do iate oferece total flexibilidade para atender as necessidades dos mais exigentes proprietários e seus convidados através do luxo e do uso do design contemporâneo, tecnológico e atemporal que vai desde áreas internas e externas, a talheres e louças. Todo o mobiliário e equipamentos foram fornecidos pela fabricante italiana Cassina, e os a parte da cozinha pela empresa Schiffini.


Divulgação

O superyacht é inundado com luz natural em cada um dos quatro pavimentos que são interligados por uma escadaria de vidro transparente em espiral. Nos níveis mais baixos, acabamentos altamente refletivos maximizam a luz natural disponível. O sistema de iluminação foi integrado ao design, que com uma configuração específica pode mudar o ‘humor’ e a atmosfera de cada ambiente, transformando o salão panorâmico em uma cabana de praia durante o dia em um salão de boate ao anoitecer. Para garantir a privacidade a noite, as janelas ficam opacas pelo lado de fora, enquanto durante o dia, ficam límpidas para absorver a luz do sol.


Divulgação

No andar inferior ficam localizadas as cabines de hóspedes. Há um lobby central, que faz a ligação para todos os cômodos e filtra a luz e um corredor segregado para a tripulação de forma a garantir a máxima privacidade ao proprietário. A garagem é composta por dois compartimentos, abrigando dois Jet skis e um barco de resgate.


Divulgação

A suíte do proprietário fica situada a frente do convés principal e possui mais de 53 metros quadrados. Estrategicamente posicionada para proporcionar os melhores pontos de vista sem comprometer a privacidade. Inclui também duas varandas privadas a frente.


Divulgação

O salão principal oferece um espaço moderno que é realçado pelas janelas que vão do teto ao chão. Todo o mobiliário pode ser configurado de forma flexível incluindo uma solução de home cinema com uma tela gigante escondida no teto. A também um espaço para jogos que é destinada a crianças. E o Sun Deck, único em sua classe, com espreguiçadeiras em uma área de massagem com assentos em torno da parte central. Esse espaço também pode ser utilizado para ginástica.


Divulgação

Para desfrutar de todo o conforto que o Ocean Emerald pode lhe proporcionar, a YatchPlus criou um programa de sociedade chamado Propriedade Compartilhada, aonde cada participante adiquire 1/8 do iate, possuindo 34 dias por ano a bordo, sendo 11 dias no Mediterrâneo durante o verão, 11 dias no Caribe durante o inverno e dois cruzeiros de seis dias, tudo pelo valor de EUR 1.850.000 Euros mais uma taxa de serviço anual que é de EUR 200.000. Tendo incluso todos os tramites de viagens, reservas, jato particular, transferências e uso de helicóptero. Tudo para lhe proporcionar um tempo totalmente livre de problemas a bordo.


Divulgação


Divulgação


Divulgação


Divulgação


Divulgação


Divulgação


Divulgação


Divulgação

Eu vi aqui e aqui

Tags: , , , , ,


About the Author

Sou Cristão por convicção, Arquiteto e Urbanista de formação, Blogueiro e Geek por força maior. Além disso, gerencio a equipe de colunistas e colaboradores do Arktetonix, sendo responsável pela parte de relacionamento e desenvolvimento de projetos, sempre em busca de parcerias que podem se tornar um grande diferencial no futuro. Criei o Arktetonix com a finalidade de reunir e distribuir conteúdo de qualidade e referencias a quem se interessa por arquitetura, arte e design.



2 Responses to Ocean Emerald / YatchPlus + Norman Foster

  1. Aline de Carvalho says:

    Foster sempre será Foster…sem mais ;)

  2. Bruno Diógenes says:

    Incrivel, de alto luxo e com um preço bem abaixo do praticado no mercado. Fabuloso! Foster tem uma modernidade muito estilosa que combinou perfeitamente com a proposta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑